
Isso possibilita encontros nesse dia da semana: em uma Quinta os professores participam da oficina e na outra se encontram com seus pares para ler, discutir, tomar decisões, enfim. Isso também pode ser feito individualmente, de acordo com a escola ou o grupo de professores.
Nós, formadores, por nossa vez, quando nao estamos nas oficinas, estamos planejando, estudando, etc. Na foto ao lado (dia 12 de Março), estamos na GRE após a primeira oficina fazendo isso. Foi um encontro produtivo, mas percebemos que talvez seja necessário refazer alguns planos, porque o horário nao foi suficiente para concluirmos algumas questões. Como tudo é ainda muito novo, estamos tranquilas quanto a isso também.
Durante a semana, recebi por email, algumas avaliações feitas pelos cursistas da primeira oficina. O resultado é bastante positivo. É fácil perceber como todos estão animados ante a possibilidade de participar do programa e alguns já aplicaram algumas atividades sugeridas no TP 3. Como ponto negativo, todos citaram o espaço físico que realmente era muito pequeno para o grupo. Nesse sentido, ja conseguimos um avanço, pois uma outra escola resolveu nos ceder algumas salas para a realização das oficinas e o problema está resolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário