quarta-feira, 18 de novembro de 2009

E O MUNDO VAI VER UMA FLOR


“E o mundo vai ver uma flor brotar do impossível chão”
Hoje, ao acordar e encontrar essa dupla na minha garagem, lembrei desse verso de Bethania e relacionei as duas coisas com outras.
Uma delas é o Gestar na vida de todos aqueles que se deixam levar pelas propostas do programa e dos teóricos que contribuíram com a produção dos cadernos. Aquelas pessoas, por mais que estejam pessimistas com os rumos da educação no nosso país, por mais que se sintam desestimuladas diante de tantos desafios, sentem-se novamente desabrochar. As idéias e a vontade de compartilhar o saber recomeçam a brotar, e elas se sentem como a nossa dupla da foto: nascendo no impossível chão.
Também fiz relação com a minha vida. Às vezes sinto as coisas tão difíceis que tenho vontade de jogar a toalha e pedir arrego (ou pinico, como devem preferir aqueles com quem brinquei quando criança), mas aí, surge algo, aliás, surgem pessoas que me fazem novamente acreditar. Nesse momento me sinto como a nossa dupla: corajosa, forte e certa de que também consigo realizar tal proeza. (no meu caso, REnascer no impossível chão).

Nenhum comentário: