sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Projeto do Gestar é destaque na mídia local

O projeto de leitura e produção textual, solicitado como uma das atividades do Gestar, realizado pelas cursistas da Escola Paes Barreto envolveu toda a comunidade escolar e foi o evento mais importante vivenciado na escola, este ano.

A partir das ideias das cursistas Antonia, Everlandia, Clara e Edivângela, os alunos das diversas séries produziram textos dos mais diversos gêneros. Elas ainda conseguiram envolver desde professores de outras disciplina, (inclusive as que são cursistas de Matemática), funcionárias da biblioteca, até o pessoal que cuida da limpeza da escola. O que percebi foi um trabalho de uma equipe coesa e integrada, cujo objetivo maior foi resgatar valores e valorizar a cultura local e regional a partir da leitura e produção de textos.Os alunos produziram desde a logomarca do projeto até resumos das pesquisas sobre danças, poetas e outras personalidades da região.
O resultado foi um dia muito movimentado na escola com a exposição das produções em stands muito bem organizados, apresentação de danças, músicas, poesias, entre outras.

Entre os convidados, estávamos eu, a coordenadora do Gestar em Petrolina, a diretora da GRE e a imprensa local. À noite, toda a região tomou conhecimento do evento na matéria exibida no jornal da TV
(Ô POVO CHIQUE, MEU DEUS!!!!!!)

Nenhum comentário: