sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Projeto do Gestar é apresentado em fórum regional de EJA

A professora Nazarete Mariano, cursista do Gestar, esteve no fórum regional de Educação de Jovens e Adultos para apresentar o projeto "A Matemática e a língua materna: resgatando valores através do esporte" que está sendo vivenciado na escola Poeta José Raulino Sampaio e na Escola Laura Vicuña pelas professoras de Português e Matemática que participam do programa.
Tal projeto envolve alunos do ensino regular e também da EJA e visa a (re)significar o ensino das duas disciplinas através do trabalho interdisciplinar a partir da necessidade de estabelecer relações mais diretas e prazerosas entre a escola e o aluno jovem e adulto, bem como de tornar mais interessantes e significativas as aulas , em conformidade com o principal foco do Gestar que é unir teoria e prática.
As professoras Isva Modesto (1ª a direita, abaixo), coordenadora do Gestar da GRE Petrolina e Zélia Porto, representante da Secretaria Estadual de Educação (ele é Jorge Telles, representante do MEC) mostraram-se gratamente surpreendidas com o nível de comprometimento das professoras envolvidas no trabalho e tiveram oportunidade de constatar parte dos resultados do programa em nossa cidade. Quando finalizado, o projeto será amplamente divulgado e poderá servir de sugestão para os professores que sentem dificuldades para realizar um bom trabalho com a EJA.
Além de Nazarete, as professoras Adna Maciel, Penha Gama, Tereza Emanuela (Português) e Cristiane Leal (matemática) são autoras e vivenciam o projeto em suas respectivas turmas. Elas já receberam solicitação de outras colegas cursistas que querem conhecer e adaptar o trabalho que já está fazendo sucesso.




Um comentário:

Viviane Resende disse...

Que notícia boa! Parabéns!